Translate

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Preconceito? EU NÃO TE ESCUTO MAIS!!

  É muito triste você vê seu filho sofrer preconceito, as vezes da vontade de abrir um buraco e enfiar a cabeça como faz o avestruz! Pois é.. Mas infelizmente não é assim.. Temos que passar por tudo e encarar todas as situações de frente. Afinal,   eu  sou  a  mãe,  e  dou a cara à tapa pelo meu filho!                                E aí eu te pergunto, dá pra ficar pior? E Eu mesma te respondo.. Infelizmente sim =( . Sabe meus amigos, é de cortar o coração você vê as crianças brincando, até mesmo os primos e ninguém o chamar pra brincar, como se ele fosse um bicho, uma criança indesejável e que não tem condições nem de entrar em sua casa porque tem medo de quebrar algo, ao qual tem mais valor do que a amizade e o carinho de uma criança. Você ouvir da boca de um parente pra não leva-lo em sua festa  porque pode acontecer um acidente  com alguma criança e ser fatal.  Será que meu filho é capaz de matar alguém? (comigo perto vigiando).Pois é.. eu ouvi isso.. e me machucou muito , marcou a minha vida de um jeito que não dá pra esquecer.                                                       

   O preconceito também vem de fora, na rua , no ônibus, no Metrô, na loja etc. As pessoas olham diferente, de uma forma estranha. Outras esboçam um sorriso, como quem diz (eu te entendo). É gente! Não é brincadeira não, sou mãe de autista sim!!! mas sou de carne e osso, tem um coração aqui dentro que sente sim!!! Porque dói, dói, dói muito quando se trata do meu filho!
   Vou te dizer uma coisa.. Toda pessoa que vive na face da terra deveria conviver com uma pessoa especial, não porque eu deseje o mal, não  mil vezes não.Mas isso faria as pessoas serem mais sensíveis, pessoas melhores, que dão mais valor a vida e ainda contribuiria ajudando uma outra pessoa que realmente precisa pois é indefesa e muito frágil!! É bem por aí …
Mas EU aprendi, nesses 9 anos, que temos que encarar o preconceito de cabeça erguida , com um escudo no peito e uma armadura contra a maldade e frieza humana. Só assim eu posso dizer.. Preconceito EU NÃO TE ESCUTO MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
                                                     Serginho deitado no sofá de casa
                             
                                                                     
Para comentar clique em "comentários" (fica em baixo do título)

2 comentários:

  1. Luciana seu blog esta muito lindo e o q eu posso te dizer é q, o q temos q passar, ñ podemos colocar na porta dos outros, é difícil? é, mas vc é guerreira e tem o Senhor Jesus Cristo à sua frente, por isso vão ser muitas batalhas, mas a sua vitória é certa ele é um anjo do senhor ñ dê importância a ignorância das pessoas, eles ñ sabem o q fazem...

    ResponderExcluir
  2. Obg Rosangela Brasil (Por ter me procurado no Face para se identificar).
    É bem verdade (Eles não sabem o que fazem), é melhor pensar assim pq é menos dolorozo bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!!!

Facebook